[Resenha] A Biblioteca de Alexandria: A Andarilha das Estrelas - Georgiana Calimeris


"A Biblioteca de Alexandria" é um livro de literatura fantástica escrito por Georgiana Calimeris, no qual ela dá um novo tom à depressão. O livro conta a história de Angelique Duncan, uma moça comum que teve depressão e lutou contra ela durante 5 anos. Durante um dia normal de trabalho, Angelique se depara com um cara metido à John Constantine machucado nos fundos da loja. O encontro dura muito pouco, e a deixa se perguntando se foi apenas efeito de drogas que alguém teria colocado em seu almoço.

A partir deste encontro, ela descobre que, na verdade, não é quem acreditava ser. Encontrou uma causa para sua depressão e uma comunidade onde seria homenageada por ter sobrevivido à ela, ao contrário dos comentários de pessoas comuns que a taxavam de "louca". Nesta descoberta, descobre que tem a grande responsabilidade de proteger o conhecimento, para isso, embarca numa jornada que envolve treinamentos físicos e psicológicos, que a fortalecem.

Nesta nova ordem da qual descobriu fazer parte, descobre o amor depois de anos acreditando que não era boa o suficiente para ninguém. Ao mesmo tempo, tem uma conexão inesperada e inevitável com alguém que ela despreza. Inclusive, sem dar spoiler, deixo aqui meu #TeamArtur, porque não sou nem obrigada a guardar isso só para mim!

O livro tem tudo que uma boa fantasia precisa: uma boa mistura com a realidade. Ele costura o mundo que conhecemos com o mundo que Angelique descobre de forma que eu, que moro em Brasília (cidade em que se passa a história), nunca a verei do mesmo jeito.

Os únicos pontos fracos são a falta de explicação de muitas coisas e alguns detalhes que poderiam ser melhorados com revisão. O livro deixa muitas pontas soltas, mas, por se tratar de uma trilogia, espero que elas se prendam nos próximos, que definitivamente lerei. Os detalhes de revisão foram poucos, como repetições e diálogos confusos, nos quais você não conseguia identificar claramente qual personagem estava falando.

Adquiri o livro diretamente com a autora, Nana Calimeris, e ele também pode ser encontrado na Loja Kindle.

Classificação: 3/5

Comentários