[Resenha] Perdidamente, escrita pelo Bookstagram @citacoes.literarias


Confira a resenha publicada no bookstagram @citacoes.literarias:


📖 RESENHA 🌻

Kean Grassi e June Evans se conhecem em um balneário, um lugar onde nenhum dos dois gostaria de estar passando as férias. Kean logo se interessa pela garota revoltada que passa como uma tempestade na sua frente e começa a bolar um plano para conquistá-la. Contudo, ao descobrir que ela já tem namorado, os dois se tornam melhores amigos inseparáveis. Três anos depois, quando ambos já estão na faculdade, algo trágico acontece, que irá abalar o relacionamento dos dois e colocar à prova a amizade e o amor que sentem um pelo outro.

Em primeiro lugar, o que mais gostei na história foi o fato do romance ter sido construído na base de uma amizade muito forte e verdadeira, em que ambos se conhecem tão bem e se sentem confortáveis para compartilhar todos os momentos, conversar e desabafar sobre tudo, ajudar nas situações de tristeza e dificuldades e dar aquele puxão de orelha quando precisam acordar para a realidade.

Após esse acontecimento trágico, acompanhamos muitas reviravoltas, confusões e transtornos. São situações muito difíceis em que ambos acabam tomando atitudes erradas que só trazem mais sofrimentos. O processo de aceitação, amadurecimento e perdão é longo, porém necessário para que tenham certeza de seus sentimentos e do que querem para suas vidas. A questão é: será que eles irão conseguir superar todos os obstáculos e recomeçar?

"Afinal, ela era minha Tempestade, e eu era o cara que ficaria sempre com o balde, correndo de uma lado para o outro, tentando capturar cada gota dela."
A escrita da autora é leve, rápida e envolvente. Os capítulos são internados entre o ponto de vista dos personagens, o que nos permite conhecê-los melhor.

“A vida é assim. Não precisa ser perfeito, só precisa ser verdadeiro. Porque, por mais que briguemos e passemos por dificuldades, se o amor for real, ele vai concertar tudo. Cada pedaço quebrado, cada rachadura, é pra isto que ele serve. Para ser nosso bote salva-vidas no meio de uma tempestade em alto-mar.”
@citacoes.literarias

Comentários